Um estudo feito pela empresa Market Analysis e pela ONG Vitae Civilis no início deste ano identificou que somente 11,5% dos brasileiros sabem algo sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro entre 14 e 22 de junho.
Feita por telefone a pesquisa abordou 806 pessoas com idade entre 18 e 69 anos em nove capitais.
De acordo com Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos, essa falta de interesse se deve ao fato da mídia não contribuir com esclarecimentos sobre o assunto que aumentem o interesse da população.
Segundo ele, muitos serão os impactos do evento já que as discussões vão aprofundar a reflexão da sociedade sobre temas extremamente importantes, bem como mecanismos que vão ajudar a propor o desenvolvimento sustentável na economia e na política.
Do percentual que conhece a Rio+20, há uma alta taxa de pessoas que se interessam pelos assuntos que o evento pretende abordar, 73% disseram que estão interessados na temática abordada pelo encontro. Os assuntos de maior interesse são: economia verde, desenvolvimento sustentável, meio ambiente e erradicação da pobreza.
Mudamos o objetivo deste espaço. Eu, Ana Paula, e Stela, minha irmã, o transformamos num diário de bordo para uma vida mais equilibrada. A chef Stela vai dar dicas de cardápios e eu vou organizar isso em palavras e imagens para promover saúde! Como diria vó Clélia, isso será FORMIDÁVEL: tremendo; pavoroso; medonhamente grande; que produz terror ou admiração (Priberam). Esperem ver por aqui coisas tremendas, pavorosas, sensacionais, enormes, terríveis, admiráveis... enfim, formidáveis!!!!!!
quinta-feira, 22 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário