O Brasil pode se tornar um grande produtor de tablets de marcas nacionais e internacionais. Segundo informações do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), até terça-feira (28), 15 fabricantes apresentaram pedido para montagem local desse tipo de equipamento com isenção fiscal. Entre esses, seis já tiveram seus equipamentos enquadrados no novo Processo Produtivo Básico (PPB), que reduz a taxa de impostos para que os produtos cheguem mais baratos ao mercado.
Pelas estimativas do secretário de Políticas de Informática (Sepin), do MCT, Virgilio Almeida, a isenção fiscal vai reduzir o preço dos tablets no Brasil em torno de 40%. Caso essa redução fosse aplicada a um iPad 2, por exemplo, o modelo mais barato do tablet da Apple no Brasil (que lidera o ranking mundial do iPad mais caro) cairia de 1.649 reais para cerca de 990 reais.
Mudamos o objetivo deste espaço. Eu, Ana Paula, e Stela, minha irmã, o transformamos num diário de bordo para uma vida mais equilibrada. A chef Stela vai dar dicas de cardápios e eu vou organizar isso em palavras e imagens para promover saúde! Como diria vó Clélia, isso será FORMIDÁVEL: tremendo; pavoroso; medonhamente grande; que produz terror ou admiração (Priberam). Esperem ver por aqui coisas tremendas, pavorosas, sensacionais, enormes, terríveis, admiráveis... enfim, formidáveis!!!!!!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Tablets a R$ 900
Marcadores:
Brasil,
Ipad,
MCT,
Políticas de Informática,
Processo Produtivo Básico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário