
• Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas dentro das redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.
• O Twitter concentra as preferências dos jovens, inclusive para o relacionamento com marcas e empresas.
• O Facebook é mais popular que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos. Mas o Twitter ainda é a rede social mais popular em todas as faixas etárias.
• 30% dos jovens com mais de 19 anos associam positivamente uma marca a redes sociais, entre os mais jovens esse número é de 23%. Desses, as marcas mais citadas são: Coca-Cola e Apple.
• Quando perguntado sobre a última marca que viram, nenhuma empresa teve grande destaque, mas 80% deles lembraram de algum nome. Entre os mais jovens a Nike possui 9% das citações, e entre os mais velhos citam a Nike e Netshoes com 7%.
• Os usuários costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço, mas a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.
O NJovem está aberto a novas sugestões de sondagens, através do e-mail njovem@abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário