quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Qualificação profissional

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) reabriu depois de 10 anos a marcenaria da escola profissionalizante Laura Rebouças de Abreu e lançou em julho o curso de qualificação profissional de auxiliar de marcenaria. Os 7 alunos da primeira turma concluíram o novo curso na última sexta-feira (2) e receberam kits de ferramentas para iniciar no mercado de trabalho. As inscrições para a segunda turma do curso estão abertas até o próximo dia 16 e podem ser feitas na Escola Profissionalizante Laura Rebouças de Abreu (44 – 3901-1765). Para se inscrever e preencher uma das 16 vagas, o candidato precisa ter acima de 18 anos, ter estudado no mínimo até a 5ª série do Ensino Fundamental, apresentar cartão do Bolsa Família ou encaminhamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Outros cursos
Pessoas a partir de 18 anos são atendidas na escola profissionalizante Laura Rebouças em cursos de qualificação, em parceria como o SENAI/CTM, com cursos de azulejista, eletricista predial, pintor, pintura decorativa, pedreiro, operador de máquina de costura, programador de risco e corte e modelagem industrial e complementar. A escola também atende jovens, desenvolvendo cursos de profissionalização e aperfeiçoamento com o objetivo de criar oportunidades para evitar que os adolescentes vivam situações de risco social.
O programa de aprendizagem oferece cursos de auxiliar administrativo e de produção industrial (dos 14 aos 18 anos), em parceria com o CTM/SENAI; de auxiliar de mecânica diesel (dos 18 aos 24 anos) e formação de manobrista (dos 21 aos 24 anos), em parceria com o SENAT.
Serviço
Escola Profissionalizante Profª Laura Rebouças de Abreu – Telefone (44) 3901-1765.

Nenhum comentário:

Postar um comentário