“Foi numa sexta-feira. Não tinha ido trabalhar naquele dia, por isso estava exercendo o ócio no quintal de casa. A sombra era amena e o sol enamorando as nuvens possibilitava uma iluminação tenra no espaço da minha visão”. É assim que começa o conto “Charlene Flanders, que voava em seu guarda-chuva roxo, mudou minha vida” e que dá nome ao primeiro livro do jornalista e escritor Wilame Prado, publicado pela Editora Multi Foco. Ele foi meu aluno no Cesumar, grande Wilame.
O lançamento está marcado para acontecer no dia 15 de setembro, às 20h, no salão social do Sesc de Maringá. Ao todo são 37 contos caprichosamente reunidos e ilustrados com fotos captadas pelas lentes de Gustavo Wittich. Apesar de ser a primeira obra publicada de Wilame Prado, o escritor já pode ser considerado um veterano nas prosas curtas e médias. Prova disso é que ocupou por três anos a coluna, “Crônico”, do caderno D+ do Jornal O Diário do Norte do Paraná, ganhou Menção Honrosa no Concurso Literário Vitavision e ficou e segundo lugar no IV Concurso Nacional de Contos de Cordeiro – Troféu Machado de Assis.
Semana Literária do Sesc
O lançamento do livro “Charlene Flanders, que voava em seu guarda-chuva roxo, mudou minha vida” integra a programação da Semana Literária do Sesc, que tem início no dia 12 de setembro. Estarão presentes durante a semana Fabrício Carpinejar, Affonso Romano de Sant’Anna, Milton Hatoum e Alice Ruiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário