Após seis meses de testes, o aplicativo Myfuncity, criado pelo Movimento Mais Feliz para medir a felicidade da população em tempo real, está pronto para ser usado como ferramenta de discussão de políticas públicas na campanha eleitoral para vereadores, segundo o criador do movimento, Mauro Motoryn.
A criação de parâmetros para medir o nível de bem-estar da população será debatida pelo movimento durante a conferência Rio+20, em junho. O objetivo é inserir a felicidade como definidora de políticas públicas.
— Nós queremos cidades melhores e elas pressupõem uma atividade pública com participação popular e com sugestões da população para a elaboração de programas de governo — diz Motoryn.
A base do aplicativo foi o indicador Felicidade Interna Bruta (FIB), criado no Butão, pequeno reino da Ásia, encravado na Cordilheira do Himalaia.
O Movimento Mais Feliz reúne atualmente cerca de 700 entidades que buscam difundir a felicidade como norteadora de políticas públicas, no âmbito de cidades sustentáveis.
Fonte: Zero Hora - Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário