Computador e internet são ferramentas consideradas elementares para a gestão de qualquer empreendimento. Muitos empresários, porém, ainda sofrem com a falta de familiarização com essas tecnologias. Para gestores de micro e pequenas agroindústrias familiares do noroeste do Paraná, tais dificuldades estão próximas do fim, já que terão a oportunidade de aprender, gratuitamente, o bê-á-bá da informática.
A iniciativa é do Sebrae/PR e do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Associação Regional da Agroindústria (AREA), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
A capacitação “Informática básica para a agroindústria familiar” será realizada em Maringá, nos dias 9 e 10 de abril. De acordo com o consultor do Sebrae/PR em Maringá, Joversi Luiz de Rezende, trata-se do primeiro passo para a inserção das agroindústrias nas exigências atuais de mercado. A iniciativa também reflete a realidade do segmento, já que a maioria dos produtores não pertence à geração daqueles que cresceram com a informática.
Produtores e colaboradores de micro e pequenas agroindústrias familiares interessados em participar da capacitação podem se inscrever no Cesumar, que fica na Avenida Guedner, 1.610, telefone (44) 3027-6360, ramal 181.
O Sebrae/PR em Maringá também realiza inscrições. A entidade fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116, telefone (44) 3220-3474. O contato é a Rosana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário