quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Juventude Transviada na UEM

Nesta quinta-feira, o Cinuem inicia a programação do mês de setembro com a temática Cinema e Juventude, sob a curadoria da professora Zuleika Bueno, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá.

O filme escolhido para a abertura da mostra é Juventude Transviada, de 1955, dirigido por Nicolas Ray. Considera-se Juventude Transviada um filme-símbolo de uma época, a década de 1950. Com o filme pode-se debater sobre a possibilidade do cinema “cumprir” uma função social, enquanto a temática leva a pensar sobre as diferenças (aparentes ou não) entre as gerações.

Esse emblemático filme, ambientado em Los Angeles, tem o mito James Dean (Jim Stark) e a saudosa Natalie Wood (Judy) protagonizando a história, como jovens problemáticos e encrenqueiros. Zuleika Bueno comandará os comentários sobre o filme e a temática que o cerca.

O Cinuem realiza suas atividades sempre às 18 horas das quintas-feiras, no auditório do bloco I-12, do Curso de Pedagogia, que fica ao lado da Geografia, da Anpacin e em frente ao restaurante da Aduem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário