quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fugi para ouvir sobre semiótica no RJ

Andei afastada do blog. Os motivos são muitos. Além de mil papers para escrever, fui ao Rio de Janeiro participar do simpósio A Vida Secreta dos Objetos. Tive a oportunidade de rever pessoas bem interessantes como a Lúcia Santaella e Siegfried Zielinski, dois pensadores da semiótica e da arqueologia da mídia. Além disso, tive o prazer de conhecer cientificamente pesquisadores como Erick Felinto, da UFRJ.
Tem muita gente pensando as coisas e a relação delas conosco neste momento em que a virtualização e a comunicação em rede nos cercam. Foi muito interessante ouvir.
Conheci também o Tiago Franklin, um garotão de 26 anos que está no doutorado e vai pro MIT, em novembro, trabalhar com mídia e tecnologia. Será o criador de projetos de uma equipe de programadores etc. Ele é do balacobaco. Estamos tentando trazê-lo à Maringá para uma palestra. Aliás, ele disse que foi criado aqui. Não entrei nos detalhes desta informação, porque ele tinha muita coisa legal pra falar. Mas sei que ele tem um vínculo forte com a cidade e quer voltar aqui.
Reencontrei Diana Domingues, que foi professora no programa de Comunicação e Semiótica da PUC/SP, onde fiz mestrado e doutorado. Ela agora está a mil no laboratório de Pesquisa em Arte e TecnoCiência, da Universidade de Brasília. O Tiago é orientando dela!
Quem estava por lá, também, era Adriana Braga. Ela é professora da área de Comunicação da PUC/RJ. Nos conhecemos no evento de Ecologia da Mídia, em Nova Iorque. Formidável!!!
Prometo que vou me esforçar em publicar no Blog pelo I-Pad ou pelo I-Phone, quando estiver viajando, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário