quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Internet e publicidade

A Internet foi a mídia que mais cresceu em termos de investimentos de publicidade até setembro deste ano. De acordo com números do Projeto Inter-Meios, o faturamento dos veículos online com propaganda saltaram quase 22%, bem acima da 2ª colocada, a TV por assinatura, que cresceu 16%. Com isso, o faturamento da internet chegou a 999 milhões de reais entre janeiro e setembro. Isso coloca o meio como o 4º maior veículo (5%) para publicidade, atrás da TV aberta (63%), jornais (12%) e revistas (7%). Para outro instituto que monitora o mercado publicitário, o IAB, a internet responde pelo dobro – 10%. O IAB coloca no bolo da internet os gastos com links patrocinados e sites de comparação de preços, que não são considerados pelo Inter-Meios. No total, o mercado publicitário brasileiro movimentou 20,1 bilhões de reais até setembro, de acordo com o relatório.
O Inter-Meios é um relatório de investimentos em mídia coordenado pelo jornal Meio&Mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário