A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) lançou no mês passado (maio) três livros: "Galileu e sua obra no ensino de Física hoje”, de Silvia Oliveira Resquetti e Marcos César Danhoni Neves; “Margens instáveis: tensões entre teoria, crítica e história da literatura”, organizado por Thomas Bonnici, Alexandre Villibor Flory e Márcio Roberto do Prado; e “Maria Madalena: das páginas da bíblia para a ficção (textos críticos)”, organizado por Salma Ferraz.
“Maria Madalena” traz textos que abordam a migração da personagem bíblica para a literatura, pintura e música. “Margens instáveis” foi pensado como um aprofundamento do livro “Teoria Literária: abordagens históricas e tendências contemporâneas”, de Thomas Bonnici e Lúcia Osana Zolin. Na obra recém-lançada, é discutida a relação entre teoria, crítica e história da literatura. Já, “Galileu” foi um livro que nasceu de um teste de vestibular e fala sobre as dificuldades dos estudantes de Ensino Médio para aprender a teoria do movimento de projéteis. Teoria que muitas vezes é simplificada em livros didáticos, comprometendo o processo de ensino e aprendizagem.Os três livros podem ser adquiridos na Livraria da Eduem, que fica no Bloco 40. Os valores vão de R$ 40,00 a R$ 47,00. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4103
Mudamos o objetivo deste espaço. Eu, Ana Paula, e Stela, minha irmã, o transformamos num diário de bordo para uma vida mais equilibrada. A chef Stela vai dar dicas de cardápios e eu vou organizar isso em palavras e imagens para promover saúde! Como diria vó Clélia, isso será FORMIDÁVEL: tremendo; pavoroso; medonhamente grande; que produz terror ou admiração (Priberam). Esperem ver por aqui coisas tremendas, pavorosas, sensacionais, enormes, terríveis, admiráveis... enfim, formidáveis!!!!!!
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Livros Eduem
Marcadores:
crítica e história da literatura,
Eduem,
Galileu e sua obra no ensino de Física,
livros,
Margens instáveis: tensões entre teoria,
Maria Madalena: das páginas da bíblia para a ficção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário