Na semana Mundial do Meio Ambiente os palestrantes trazidos pela Prefeitura de Maringá para falar do tema Pegada Ecológica convidaram a população de Maringá a aderir ao pacto pela sustentabilidade. O diretor da Ecossistemas, Fabrício Campos e a bióloga da WWF/Brasil, Terezinha Martins, responsáveis por desenvolver o primeiro trabalho de cálculo da pegada ecológica do Brasil na cidade de Campo Grande (MS), estão em fase de conversação com integrantes da administração municipal para implementar a ferramenta de diagnóstico de impacto ambiental em Maringá. A pegada ecológica de um país, cidade ou pessoa corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e mar necessárias para sustentar determinado estilo de vida. É uma forma de traduzir, em hectares, a extensão de território que uma pessoa ou uma sociedade utiliza para se alimentar, morar, se locomover, viver.
Cerca de 80 pessoas participaram de uma oficina de cálculo para a elaboração da Pegada Ecológica. Esperamos que esta experiência seja dividida com o resto dos maringaenses, nativos e adotados.
Mudamos o objetivo deste espaço. Eu, Ana Paula, e Stela, minha irmã, o transformamos num diário de bordo para uma vida mais equilibrada. A chef Stela vai dar dicas de cardápios e eu vou organizar isso em palavras e imagens para promover saúde! Como diria vó Clélia, isso será FORMIDÁVEL: tremendo; pavoroso; medonhamente grande; que produz terror ou admiração (Priberam). Esperem ver por aqui coisas tremendas, pavorosas, sensacionais, enormes, terríveis, admiráveis... enfim, formidáveis!!!!!!
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Pegada Ecológica
Marcadores:
Maringá,
Pegada Ecológica,
Semana Mundial do Meio Ambiente,
WWF/Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário