Nos dias 20 e 21 deste mês, realizado o I Festival dos Corais da UEM. O evento nasceu da realização anual de cinco Encontros Corais do Departamento de Música da UEM. Agora, além deles, participam também Coral da UEM e o Coral da Unati.
Neste ano, o evento tem como tema a ecologia, a sustentabilidade e uma atitude consciente do ser humano junto ao meio ambiente. Durante os dois dias de atividades, a estimativa de público gira em torno de 860 pessoas entre músicos e público.
Os nove grupos que se apresentarão são: Coro Feminino do CCH, Coral da Escola de Música, Coros do Laboratório de Regência, Coral Infanto-Juvenil, Oficina Coral, Coro do Curso de Graduação em Música, Coral da UEM e Coral da Unati. O repertório musical é variado, assim como a formação e características de cada grupo coral.
Grupos instrumentais compostos por flautas-doce, piano, percussão e violões, também participam do evento e acompanham os coros em várias canções. No final de cada noite, todos os participantes e também o público são presenteados com uma canção que traz como tema a relação entre homem e natureza, cantada por um coro de 150 vozes, regido pela maestrina Andréia Anhezini e pelo maestro Paulo Lopes, diretores musicais do evento.
As apresentações do Festival serão realizadas, às 20h30, no Auditório do PDE, Bloco 33 da UEM, com entrada franca.
Mudamos o objetivo deste espaço. Eu, Ana Paula, e Stela, minha irmã, o transformamos num diário de bordo para uma vida mais equilibrada. A chef Stela vai dar dicas de cardápios e eu vou organizar isso em palavras e imagens para promover saúde! Como diria vó Clélia, isso será FORMIDÁVEL: tremendo; pavoroso; medonhamente grande; que produz terror ou admiração (Priberam). Esperem ver por aqui coisas tremendas, pavorosas, sensacionais, enormes, terríveis, admiráveis... enfim, formidáveis!!!!!!
quinta-feira, 9 de junho de 2011
I Festival de Corais da UEM
Marcadores:
Andrea Anhezini,
Festival de Corais da UEM,
UEM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário