quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campanha do Fundo Pró-Idoso

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Sindicato dos Contabilistas (Sincontábil) vão lançar o Fundo Pró-Idoso, para arrecadação de recursos deduzidos do Imposto de Renda. O lançamento será nesta quinta-feira (1),a às 14h30, no Condomínio do Idoso (rua Pioneiro João Luiz Dias, 566, Residencial Cidade Nova).
O Fundo Pró-Idoso foi criado pela lei municipal 6.742/2004 e regulamentado na atual administração municipal, pelo decreto 568/2007. A resolução federal 1.131/2001 autoriza a destinação de recursos para este fundo, que vai funcionar como o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).
As entidades que já estão habilitadas para receber os recursos são Lar dos Velhinhos, Asilo São Vicente de Paulo, Centro Dia João Paulo II e os serviços governamentais. No total 20% do valor arrecadado ficará na conta para ser utilizado em campanhas, serviços e intervenções que o conselho julgar necessários.
Para contribuir, as pessoas poderão efetuar depósito bancário na conta do fundo, escolhendo qual entidade desejam beneficiar. Quem tiver alguma dúvida deve entrar em contato com o contador ou diretamente no Sincontábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário