sábado, 5 de novembro de 2011

Concurso de Ensaio

O Concurso de Ensaio "A Construção da identidade: origem e história do município", promovido em rede estadual pelo Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR) e, em Maringá, pela Secretaria Municipal de Cultura-Gerência de Patrimônio Histórico divulga o resultado da etapa maringaense do concurso.
O ensaio vencedor foi "A construção da identidade cultural de Maringá por meio de uma plataforma digital: Projeto Maringá Histórica", de Miguel Fernando Perez Silva. Ele é Bacharel em Turismo e Hotelaria pelo Centro Universitário de Maringá e especialista em História e Sociedade do Brasil pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Miguel é autor do livro "Sala dos suplícios: o dossiê do caso Clodimar Pedrosa Lô" e da cartilha educacional “Maringá: urbanização e arborização. A história da arborização da cidade canção”. Ele ainda criou o Projeto Maringá Histórica (http://maringahistorica.blogspot.com/), escreve colunas para a Revista ACIM e Gazeta Maringá e atua como Gestor de Eventos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Formidável!!!!
A próxima etapa do concurso consiste na disputa entre os ensaios vencedores em cada município participante. O resultado está previsto para ser divulgado entre 14 e 18 de novembro. A Sessão Solene para a finalização do Projeto está confirmada para o dia 22, terça feira, às 15 horas, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário