sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RJ recebe evento de cultura digital

O Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro e o Odeon Petrobras sediarão o Festival CulturaDigital.Br. O objetivo do festival é abrir espaço para debater os temas atuais, o século das redes, da informação e da produção pós-industrial. Em 2011, o evento abordará temas como redes, laboratórios, ciência de garagem, hackerspace, civic hacking, dados abertos, transparência, visualidades, futuro das cidades e experimentações, além da presença de projetos indígenas. A programação é dividida nas seguintes categorias: encontro de redes, mostra de experiências, visualidades, laboratórios, debates e palestras. Esta é a terceira edição do festival. O site oficial do evento possui todas as atividades do evento.
Na abertura do CulturaDigital.br, no Odeon Petrobras, ocorrerá o lançamento oficial de "EstereoEnsaios", um filme-ensaio audiovisual de alta tecnologia com imagens em alta definição.
Estão confirmadas as presenças dos palestrantes Phillipe Aigrain, da Sopinspace; Michel Bauwens, da Fundação Peer-to-Peer Alternatives; Kenneth Goldsmith, criador do UbuWeb; o autor Yochai Benkler, professor de direito em Harvard; e Hugues Sweeney, da National Film Board of Canada. Entre os brasileiros, presenças confirmadas de Paulo Coelho (via teleconferência) e Helloisa Buarque de Hollanda. Foi confirmada também a presenca do polonês Dawid Marcinskowski, que virá ao Festival apresentar o projeto de cinema interativo Sufferrosa. O Festival Internacional CulturaDigital.Br é grátis e acontecerá dos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2011 no MAM e no Odeon Petrobras, ambos na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário