terça-feira, 4 de outubro de 2011

Design to Business em Curitiba

Na quinta-feira (6), o Centro de Design e o C2i (Centro Internacional de Inovação) promovem, em parceria com a Universidade Positivo, a 13ª edição do Design to Business (D2B) em Curitiba. O evento tem como convidado o holandês Phillip Hess, um dos três fundadores da Senz° Umbrellas, empresa que rompeu paradigma ao desenvolver e comercializar um novo formato para o usual guarda-chuva - que não vira e resiste a ventos de até 100 km/h. A ideia que criou a Senz° surgiu como um projeto de graduação, motivado a partir da frustração de Gerwin Hoogendoorn, integrante do time fundador, que teve três guarda-chuvas quebrados em uma semana. Introduzida ao mercado em 2006, as 10 mil unidades iniciais da peça foram vendidas em apenas nove dias, e, a partir daí, a repercussão só aumentou: além da visibilidade nas mídias, a Senz° foi premiada com a estatueta iF Gold do iF Design Awards - considerada o Oscar do Design - além de receber prêmios internacionais como o Red Dot Design Award, o Good Design Award e outros. Em sua participação no Design to Business, Hess vai abordar a criação, os negócios e a comercialização por traz da Senz°. O evento faz parte da programação da primeira Semana D, 'uma semana para pensar e agir design', que acontece entre 2 e 8 de outubro em Curitiba. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas recomenda-se chegar cedo. O Design to Business com a Senz° para estudantes começa às 19h30, na Universidade Positivo (Auditório Bloco Vermelho) - e terá tradução simultânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário