terça-feira, 11 de outubro de 2011

Feira de Frankfurt discute novas mídias

Com uma série de debates e palestras que irão discutir as novas formas de consumir e produzir conteúdo, a Feira de Frankfurt 2011 acontece entre quarta-feira (dia 12) e domingo (dia 16). A maior feira do mercado literário mundial espera receber 280 mil visitantes, que poderão conferir estandes de 7.500 expositores, vindos de 110 países.
Para o diretor da feira, Juergen Boos, as rápidas mudanças tecnológicas que modificaram a forma de se acessar conteúdos estão criando uma demanda por conhecimento e uma necessidade pela troca de ideias. Smartphones, tablets, mídias sociais exigem da indústria mudanças de paradigmas.
Serão nove conferências e 1.100 eventos do mercado abordando aspectos relacionados ao mundo digital, como as mudanças de paradigmas relacionados a direitos autorais e futuros mercados para os livros.
Já o Brasil é o destaque do 25th International Rights Directors Meeting, um dos principais eventos da feira, que identifica mercados em crescimento pelo mundo. Tomas da Veiga Pereira, da Sextante, Eduardo Blucher, da Blucher, e a agente literária Lucia Riff vão analisar a realidade do mercado literário brasileiro.

Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário