segunda-feira, 11 de julho de 2011

O jovem e as redes sociais

Revelar como jovens de 15 a 24 anos estão conectados e quais são as relações deles com as mídias sociais. Esse foi o objetivo da sondagem “Redes Sociais”, no ar no site NJovem (www.njovem.com.br). Os dados foram levantados a partir de uma pesquisa realizada por meio dos sites das quatro marcas do Núcleo Jovem Abril: CAPRICHO, GUIA DO ESTUDANTE, MUNDO ESTRANHO e SUPERINTERESSANTE. Os resultados mostram as tendências, o comportamento e os hábitos dos jovens brasileiros quando o assunto são redes sociais:
• Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas dentro das redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.
• O Twitter concentra as preferências dos jovens, inclusive para o relacionamento com marcas e empresas.
• O Facebook é mais popular que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos. Mas o Twitter ainda é a rede social mais popular em todas as faixas etárias.
• 30% dos jovens com mais de 19 anos associam positivamente uma marca a redes sociais, entre os mais jovens esse número é de 23%. Desses, as marcas mais citadas são: Coca-Cola e Apple.
• Quando perguntado sobre a última marca que viram, nenhuma empresa teve grande destaque, mas 80% deles lembraram de algum nome. Entre os mais jovens a Nike possui 9% das citações, e entre os mais velhos citam a Nike e Netshoes com 7%.
• Os usuários costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço, mas a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.
O NJovem está aberto a novas sugestões de sondagens, através do e-mail njovem@abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário