quinta-feira, 14 de julho de 2011

Publicidade na internet cresce

O primeiro trimestre de 2011 registrou números otimistas para o mercado de publicidade online. Segundo o levantamento divulgado pela IAB (Interactive Advertising Bureau), os EUA alcançaram receita de US$ 7,3 bilhões. Os números não são os melhores da história (o quarto trimestre de 2010 acumulou US$ 7,45 bilhões), no entanto, se comparado ao mesmo período do ano passado, o crescimento bateu recorde, com 23% de avanço.
Os números mostram, ainda, que os gastos mundiais com publicidade online saiu de US$ 15,9 bilhões no primeiro trimestre do ano passado, para US$ 18,2 bilhões no mesmo período deste ano, o que representa mais 14,3%. Só os EUA gastaram US$ 8,1 bilhões no primeiro trimestre de 2011, frente aos US$ 7,1 bilhões do ano passado. O estudo prevê que os EUA cresça 13,3% no próximo trimestre e 13,8% no total em 2011. Em 2010, os números chegaram a US$ 26 bilhões investidos no online.
De acordo com o IDC, o Google acaba de ultrapassar o Yahoo! como plataforma de publicidade em mecanismso de busca e sites afiliados, tomando com 14,7% do mercado, enquanto o Yahoo detém 12,3%. Com queda, a Microsoft representa 6,5%, enquanto o Facebook subiu para 8,8%.

Fonte: Portal imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário