quarta-feira, 6 de julho de 2011

YouTube/Cinema

Internautas brasileiros terão a oportunidade de acessar vídeos com conteúdos especiais de cinema no canal YouTube/Cinema. E para inaugurar este canal, o YouTube oferecerá curtas e vídeos exclusivos dos longas do Paulínia Festival de Cinema, além de entrevistas e cobertura de bastidores do festival, que começa nesta quinta-feira (7) na cidade e vai até o dia 14.
O canal YouTube/Cinema será o primeiro do YouTube Brasil a concentrar conteúdo específico de cinema. A ideia é realizar a cobertura de outros festivais de cinema do Brasil, promover espaço para cineastas demonstrarem seus portfolios de curtas e longas, destacando a força atual do cinema nacional.
O canal se inspira em canais internacionais como Project Direct e Screening Room, que dão destaque ao conteúdo de cineastas profissionais e também amadores a mostrarem seus filmes. A novidade também estará aberta a exibir filmes de cineastas iniciantes ou profissionais do país.
Para Federico Goldenberg, gerente de Parcerias do Google Brasil, “o YouTube é uma plataforma perfeita para o cinema, pois permite que qualquer filme, de qualquer produtor ou distribuidor, alcance um grande público com escala mundial, independentemente da janela de exibição em que esteja, envolvendo-se com a grande e engajada comunidade de usuários do YouTube”.
Goldenberg dará uma palestra sobre YouTube, parcerias de conteúdo premium e o fortalecimento da cadeia audiovisual, no Paulínia Festival de Cinema, no dia 9 de julho, às 14:30, no espaço de debates do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário