sábado, 2 de julho de 2011

Oficina de Dramaturgia

O SESI/PR, em parceria com a SECRETARIA DE CULTURA DE MARINGÁ, recebe até 12 de julho inscrições para a Oficina de Dramaturgia, realizada pelo Núcleo de Dramaturgia SESI/PR.
Com início em 23 de julho, as aulas serão realizadas gratuitamente uma vez por mês, de julho a dezembro, aos sábados, das 8 às 12 horas. Na oficina serão discutidas e experimentadas ferramentas e técnicas na composição de textos teatrais. Também serão analisadas obras de autores clássicos e contemporâneos de distintas correntes estéticas. Paralelamente ao estudo de conceitos, estratégias e processos de escritura, cada aluno trabalhará, no decorrer da oficina, na criação de um texto de autoria própria. O ministrante é Marcelo Bourscheid, dramaturgo, diretor, tradutor e pesquisador de teatro. Formado em Letras pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado sobre dramaturgia na mesma universidade, estudou com nomes como Roberto Alvim, Luis Alberto de Abreu, Luiz Arthur Nunes, Newton Moreno, Samir Yaszbek, Fernando Bonassi, Marco Antonio de La Parra (Chile), Victor Viviescas (Colômbia). Autor das peças Sobre Amores e Cigarros (2008), Antes do Fim (2009) e Depois (2010), dentre outras, é integrante do Núcleo de Dramaturgia SESI/PR desde 2009.
As inscrições devem ser feitas através do e-mail contato@marcosdamacenocia.com.br de acordo com instruções contidas no regulamento. Mais informações pelo e-mail contato@marcosdamacenocia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário