segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conferencista discute conceito de mída




A professora Geane Alzamora, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abriu, nesta segunda feira (5), a II Multicom – a Semana Acadêmica do curso de Comunicação e Multimeios da UEM. Alzamora discutiu o conceito de mídia, durante a conferência Convergência e Novas Mídias.

Alzamora propôs uma discussão sobre a transmidialidade, enfocando o fenômeno de um produto novo de entretenimento, os mobisódios: audiovisuais de 30 segundos a 5 minutos que estão ligados a um determinado programa, mas que migram para ambientes móveis com características e linguagem próprias aos novos dispositivos. Ela citou como exemplo, alguns produtos do seriado Lost, que foram produzidos especificamente para “rodar” em celulares.

“Esses produtos são fruto de novos modelos de negócios que têm que lidar com conteúdo que não são mais apenas transmitidos, mas disponibilizados e compartilhados”, acrescentou a professora mineira.

Até sexta-feira (9), muitas águas vão rolar na Multicom: a mesa redonda Publicidade e Convergência das Mídias, com as professoras Clotilde Perez (USP) e Iris Tomita (Unicentro), terça (6); quarta (7), a mesa redonda A produção Audiovisual Contemporânea reúne os professores Laura Loguércio Cánepa (Universidade Anhembi Morumbi) e Tiago Lenartovicz (Mestrando em Letras - UEM); quinta-feira (8), é dia de discutir Comunicação e Pesquisa de Mercado, com o professor Francisco Giovanni Vieira (UEM); e, na sexta está programada a conferência de encerramento Cinema, Livros e Televisão no Brasil, que será ministrada pela professora Sandra Reimão (USP).

Toda a programação está sendo realizada no Auditório do Bloco I-12 e começa às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário