sexta-feira, 9 de novembro de 2012

No outro lado do meio ambiente de Maringá...


É uma contradição ou só eu enxergo assim? Depois de sugerir a privatização do Parque do Ingá, a Prefeitura de Maringá divulgou que está disputando um prêmio no Concurso de Artigos sobre Iniciativas de Estímulo à Sustentabilidade nas Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM). A iniciativa pública cadastrada para concorrer foi o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. Nesta semana o plano está em destaque no site do concurso – www.portaldodesenvolvimento.org.br/concurso.
 O objetivo é valorizar exemplos bem-sucedidos de políticas públicas, no âmbito dos municípios, que estimulem o desenvolvimento local e contribuam para o crescimento sustentável, com distribuição da renda. O concurso também incentiva a formulação de ações para que as Micro e Pequenas Empresas – situadas ou com atuação no território do Município – utilizem-se de processos sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico.
 Um dos tesouros ambientais mais ameaçados no planeta, a Mata Atlântica ganhou proteção em Maringá, com o Plano Municipal de Conservação e Recuperação, que prevê desde o cercamento e a sinalização das áreas protegidas até a elaboração de Caderno de Incentivos e Alternativas Econômicas para Zonas Produtivas com Restrições.  Alguém pode me explicar o que está acontecendo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário