sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Museu reabre com festa e resgate da memória de Maringá


Aberta a nova exposição do Museu da Bacia do Paraná (MBP), intitulada Pintando e Bordando no Museu. A mostra conta com telas, tapetes e camisetas, elaboradas por pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial de Maringá. As obras são fruto de um projeto de extensão coordenado pela psicóloga Raquel Barros e pela professora Sandra Pelegrini. A ideia é recuperar símbolos da cidade com apoio de pessoas que são submetidas a sessões de terapia manual. A Associação dos Amigos do Museu da Bacia do Paraná ajuda na comprar material. O resultado são pachtworks com representações da Catedral Metropolitana e dos ipês de Maringá.

Acervo fixo – O museu agora também conta com uma exposição permanente, chamada Memórias Vivenciadas: percepções sensoriais e espaços de sociabilidade (1901-1970), que reconstitui diferentes ambientes de uma casa típica do início da ocupação do Paraná. Reúne utensílios domésticos sofisticados das elites e dos trabalhadores do campo, seus instrumentos agrícolas e pertences.

O horário de visita do MBP é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Visitas de grupos devem ser agendadas pelo telefone (44) 3011-4294. Quem quiser doar alguma peça ou se tornar membro da Associação Amigos do Museu também pode entrar em contato com a secretaria do MBP pelo mesmo número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário