segunda-feira, 18 de junho de 2012

De volta à labuta

Estou de volta à Maringá e à rotina. Fiz uma viagem bem interessante aos Estados Unidos. Fiquei 20 dias viajando entre Tampa, Orlando, Miami e Nova Iorque. Pude ver que viajar é ótimo, assim como voltar pra casa. Como ainda não sou lá tão tecnologicizada, não publiquei no blog como queria, mas fiz algumas inserções no Facebook. Não caprichei mais porque navegar na Internet é muito caro, né, TIM? Roaming Internacional é pra acabar.

Tive impressões bastante estranhas dos EUA, onde se fala inglês e espanhol. Pelo menos em toda a costa leste. Incrível!!! Como tem latinos por lá!!! Outra curiosidade é a valorização que têm os voluntários e soldados que foram à guerra. Eles têm prioridade até para embarcar no avião. Além disso, presenciei uma homenagem feita num show do Sea World, em Orlando. A mestre de cerimônias pediu para que aqueles que foram ao Iraque se levantasse e todos aplaudiram os camaradas de pé!!! Enfim, eles são super bélicos e, segundo uma professora que conheci em Nova Iorque, os EUA estão com um problemão na área da saúde, porque um pessoal muito jovem está voltando pra casa não sem perna, mas sem juízo; isto é, com sérios problemas emocionais.

Mas nem só de coisas ruins vive a América do Norte. Uma coisa que me deixou absolutamente surpresa foi o preço dos materiais de construção, decoração etc. Entrei numa loja e pude compreender porque aquela infinidade de programas de tv de reforma de casas dão certo. Com certeza, com 2 mil dólares, os caras fazem a festa. É incrível!!! Fui numa loja chamada Ikea e não resisti a alguns apetrechos. Até luminária de 10 dólares comprei. Formidável!!!

Amanhã conto mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário