terça-feira, 19 de junho de 2012

UEM PROMOVE DIA DA BICICLETA



Um grupo de voluntários, servidores da Universidade Estadual de Maringá, está promovendo o Dia da Bicicleta, no dia 29 deste mês. O objetivo geral é incentivar as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte urbano, assim, convocam professores, técnicos e alunos a utilizarem a bicicleta para sua locomoção até a UEM, nessa data. No dia 29, será reservado um estacionamento exclusivo para deixar as bicicletas, próximo ao Restaurante Universitário. Além disso, está sendo programado um passeio ciclístico pelo campus da UEM.

E a partir das 19 horas, será feita a recepção dos inscritos e a entrega das camisetas. Às 19h30, está programada a solenidade de abertura do evento e debate sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano e a infraestrutura necessária, bem como o uso da bicicleta no esporte e lazer.

Estão previstos os seguintes debatedores: Thiago Botion Neri, mestre pela UEM em Engenharia Civil com a dissertação Criação de uma Rede Cicloviária Integrada na Cidade, Fernando Inada e Sidney Costa, ciclistas de provas de longa distância, que já participaram de provas de 200 e 300 km e se preparam para a prova de 400km.

Os funcionários da Cocamar e Sanepar também já aderiram ao movimento DIA DA BICICLETA e irão trabalhar de bicicleta no dia 29.

As inscrições já estão abertas exclusivamente pelo site www.din.uem.br/sica/diadabicicleta.

Outras informações com o Coordenador do evento, o professor Carlos Sica. O e-mail é o carlos@sica.pro.br e os telefones 9103-9922 (Vivo) e 9810-4711 (Tim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário