terça-feira, 19 de junho de 2012

Passagem por Miami e Tampa

Voltando a falar da minha viagem aos Estados Unidos, vou falar sobre minha impressão acerca de Miami e Tampa. Na verdade, não conheci muito o chamado downtown, o centro das cidades. Meus amigos que moram por lá preferiram nos levar para os arredores, como Coral Gables, um lugar bem legal para morar, com casas sensacionais. Coconut Grove também tem esse ar de local mais fashion. Bem interessante.

No mais, Miami tem prédios lindos, arquitetura moderna no centro, e aquela praia que costumamos ver nos filmes: Miami Beach. Adorei! Mas o esquema é bem turístico mesmo. A latinada com seus corpos se mostra nos bares com shows ao vivo.

Tomei em Miami Beach minha primeira cerveja em território norte-americano. Foi muito legal.
Dormimos em Fort Lauderdale e voltamos para o sul, no dia seguinte, para conhecermos os glades, no sulzão da Flórida. Coisa de louco. A gente anda pertinho dos aligators e eles nem aí. Ainda bem que haviam poucos "exemplares" da espécie à mostra. Porque eu fiquei apavorada. Mas todo mundo andava pelo Parque como se nada tivesse acontecendo. Formidável!!!

De volta a Fort Laudedale, partimos na manhã seguinte para Tampa, a cerca de 300 quilômetros de Miami. A cidade de Tampa é bem parecida com Miami, no que diz respeito à arquitetura. Só que Miami fica na costa do Atlântico e Tampa, no Golfo do México. Por isso, a região toda é cercada de pontes. Uma loucura!!! Elas são muito compridas. E o visual é sensacional!!!

Em Tampa visitamos lugares vizinhos, como Clearwater e São Petersburgo (foto). Aliás, amei O segundo. É uma mistura de Paris com praia. Formidável!!!

Amanhã escrevo mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário