quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fechando as impressões dos EUA

Para encerrar meu parecer sobre os Estados Unidos, devo dizer que adoro viajar e amei minha investida pela América do Norte. Conheci pessoas sensacionais. Em especial uma americana que morou muitos anos no Brasil. O pai dela foi quem estruturou a Som Livre, nos anos 70. Veio de lá especialmente para isso.


Janet Sternberg é professora na área de Mídia e Estudos Latino Americanos em New York e uma apaixonada pelo Brasil. Contou sobre seu conhecimento acerca da produção científica brasileira na área da comunicação, defendendo a qualidade do trabalho que fazemos por aqui. 

Aliás, Janet quer vir embora, de volta pro Pa-Tro-Pi. Alega que a crise americana não é apenas econômica, mas social. A guerra vem produzindo pessoas doentes no que diz respeito à saúde mental e estas vêm sendo protegidas pelo Estado. E este processo vai acabar com os recursos da saúde que já é uma área que apresenta um problema crônico. Enfim, adoramos o papo... digo, os brasileiros que se reuniram com ela. Vamos trazê-la, em breve, para uma conferência por aqui!!!

No mais, com certeza, vou voltar outras vezes aos Estados Unidos. Minha meta é participar da Convenção de Ecologia da Mídia em 2013, que será realizada na Cidade de Michigan, como já disse. Mas não acho que moraria por lá. Meus ares são mais europeus. Minha bússola está virada para lá!!! Inclusive no que diz respeito às minhas pesquisas, que passam pelo desenvolvimento de produtos midiáticos para a promoção das saúde. Especialmente, com foco nas mídias locativas ou mobile. Quem quiser conversar sobre isso, pode entrar em contato pelo e-mail anapaula.mac@gmail.com.

Abçs

Nenhum comentário:

Postar um comentário