quarta-feira, 20 de junho de 2012

Viajando de trem

Continuando a história da viagem aos Estados Unidos... nossa última parada na Flórida foi Orlando. Optamos por não ir a todos os parques da Disney. Motivos: grana, prioridades e pouco tempo na cidade. Compramos um passe de 100 dólares que deu direito a visitar o Busch Gardens, em Tampa, e o Sea World, em Orlando. Ambos são sensacionais: tem shows, brinquedos, animais, tecnologia de dar inveja!!! Nos contentamos com isso. E para não dizer que não pisamos no solo da Disney World, visitamos um local chamado Disney Downtown. Uma espécie de vila de entretenimento, com bares, cinemas, lojas e outras atrações sensacionais!!! Formidável!!! E dá para curtir uma balada à noite!!!

De Orlando, partimos de trem para Nova Iorque. Por que de trem? Porque acumulamos algumas malas. Viajar de avião pelos Estados Unidos é barato, mas por cada volume a mais de um com 23 quilos paga-se 50 dólares. De trem, o passageiro tem direito a três volumes de 23 quilos (50 pounds). Beleza!!! Levamos 24 horas para cruzar praticamente a costa leste norte americana toda, pela AMTRAK. Passamos por Washington e Filadélfia, de quebra!!! Não vi o Obama!!! Mas a viagem foi ótima. O trem é bem legal, com vagão de restaurante e de bar. O problema são as opções de comida. Meu Deus... dá saudade do Brasil!!! O forte são os sanduíches, que vêm acompanhados de fritas. Ninguém merece!!!

Chegando em Nova Iorque, foi um sufoco. Cheias de malas, fomos pra fila do taxi e acabamos furando a "line", porque o guardinha, muito solícito, conseguiu um taxi desdobrável pra gente. É, isso mesmo, como deu mala naquele utilitário!!! Partimos rumos ao Brookling, onde ficamos num estabelecimento intitulado Motel. Mas não pensem besteira. É pra viajantes, mesmo!!! Recebidos por indianos, sofremos para dar conta da tecnologia do quarto. Coisinha fuleira, mas cheia de artifícios no chuveiro, secador de cabelo etc.

Nos dez dias que fiquei em NYC curti várias coisas e não concordei, definitivamente, com a definição de uma aluna que me disse que a cidade era uma São Paulo melhorada. Pelo amor de Deus. É uma metrópole de tirar o chapéu. Bonita, mesmo!!! As pessoas são bem individualistas, mas não indiferentes às outras. Mais uma vez, os latinos são mais abertos às brincadeiras da gente. Quem me conhece, sabe que adoro falar uma besteirinhas. Alguns entenderam e pude interagir.

Amei o Metropolitan Museum of Art e NÃO CONSEGUI IR AO MOMA. As filas chegavam a dobrar duas esquinas. Na chuva, ninguém merece!!! Mas valeu o Metropolitan. Especialmente, os quadros do meu admirado Van Vogh. Adoro!!!

Também vale a pena o Empire State, o Central Park, a Times Square. Me senti num dos inúmeros filmes que vemos filmados em NYC. Ah, e assisti Mama Mia, na Broadway, com direito a dançar junto com o público do teatro. FORMIDÁVEL!!! Também não fui ver o memorial das Torres Gêmeas. Gente, a fila era uma minhoca de centenas de metros. Uma loucura!!! Entrei no Centro de Memória do 9/11, onde me senti bem mal. Uma tristeza de dar dó. É complicado imaginar aquela região toda coberta por fumaça e pó!!! E, saindo de lá, pensar na possibilidade de um prédio do tamanho dos novos que estão sendo construídos desmoronar da forma como a gente viu na TV, é de fazer refletir!

Aliás, essa região fica bem pertinho do Ferry que nos leva a ilha da Estátua de Liberdade. O monumento está completando 125 anos e é lindo, MERMO. E a vista pra Manhattan... ah, coisa de louco!!!

Amanhã falo de Manhattan, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário